Currículo, Etnia e Poder: O Silêncio Que Discrimina
DOI:
https://doi.org/10.31668/rta.v1i4.8607Resumo
Este artigo analisa o tratamento dado às questões étnicas no curriculo em ação de um curso de formação docente. Teoricamente ele está apoiado tanto na teoria crítica do curriculo, que vem analisando o curriculo escolar como um artefato cultural constituidor de identidades especificas, como nos estudos sobre a questão étnico-racial, que vem demostrando as desigualdades sociais impostas pelo racismo presente em nossa sociedade. Seu objetivo é evidenciar que existe, no curriculo em eção do Curso de Magistério investigado, um silêncio em torno da questão étnico-racial; um silêncio que discrimina e auxilia no processo de produção de identidades etnocêntricas e racistas.
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Publicado
2018-12-13
Edição
Seção
ARTIGO ACADÊMICO
Como Citar
Currículo, Etnia e Poder: O Silêncio Que Discrimina. Revista Temporis[ação] (ISSN 2317-5516), [S. l.], v. 1, n. 4, p. 09–30, 2018. DOI: 10.31668/rta.v1i4.8607. Disponível em: //www.srvojs.ueg.br/index.php/temporisacao/article/view/8607.. Acesso em: 15 ago. 2025.