TRABALHO DE CAMPO NO ENSINO DE GEOGRAFIA FÍSICA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NO PARQUE ESTADUAL DO JALAPÃO DO TOCANTINS
Palavras-chave:
, Aula de Campo. Paisagem. Geografia FísicaResumo
No campo das possibilidades metodológicas para o ensino da Geografia Física, a experiência da aula de campo no Parque Estadual do Jalapão no Tocantins, encaminha um novo olhar para a Geomorfologia, uma vez que essa área pode ser compreendida como laboratório a céu aberto. O uso das técnicas para facilitar o conhecimento teórico visto em sala de aula se torna um aliado no contexto do processo ensino e aprendizagem. Assim, os referenciais teóricos devem agregar informações em acordo com o local escolhido para o trabalho de campo. Nesse sentido, a paisagem sendo observada no contexto geossistêmico leva o acadêmico a refletir as interações que se estabelecem entre o homem e o meio.
Downloads
Arquivos adicionais
Publicado
2013-04-03
Edição
Seção
ARTIGO ACADÊMICO
Como Citar
TRABALHO DE CAMPO NO ENSINO DE GEOGRAFIA FÍSICA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NO PARQUE ESTADUAL DO JALAPÃO DO TOCANTINS. Revista Temporis[ação] (ISSN 2317-5516), [S. l.], v. 11, n. 1, p. 115–130, 2013. Disponível em: //www.srvojs.ueg.br/index.php/temporisacao/article/view/884.. Acesso em: 15 ago. 2025.