A CONSTRUÇÃO DA PRÁTICA DOCENTE DO PROFESSOR DE GEOGRAFIA A PARTIR DE CONTRIBUIÇÕES DA TEORIA DA ATIVIDADE: AS CONCEPÇÕES DOS PROFESSORES DE GEOGRAFIA SOBRE SUA MOTIVAÇÃO
Palavras-chave:
Motivação/Motivo. Prática docente. Mediação.Resumo
Apesar da obra de Vigotski ser do início do século passado, sua atualidade é inegável. Ainda hoje ela é tida como complexa e desafiadora, além de ser objeto de diferenciadas interpretações. Não temos aqui a intenção de levantar nenhuma nova interpretação da obra desse autor, sua abordagem tem como intuito a compreensão de alguns dos conceitos formulados por ele, e a reafirmação da importância de sua obra na construção e desenvolvimento da teoria da atividade. A utilização da teoria da atividade ocorre como tentativa de compreensão do complexo processo psicológico que leva o indivíduo, a partir de desejos e necessidades básicas, para a realização de ações complexas. Nesse sentido, busca-se compreender como o processo motivacional é abordado na teoria da atividade, ou seja, como os motivos dos professores de Geografia influenciam na sua prática docente.Downloads
Publicado
2011-07-02
Edição
Seção
DOSSIÊ CULTURA E TERRITÓRIO NA AMAZÔNIA
Como Citar
A CONSTRUÇÃO DA PRÁTICA DOCENTE DO PROFESSOR DE GEOGRAFIA A PARTIR DE CONTRIBUIÇÕES DA TEORIA DA ATIVIDADE: AS CONCEPÇÕES DOS PROFESSORES DE GEOGRAFIA SOBRE SUA MOTIVAÇÃO. Revista Temporis[ação] (ISSN 2317-5516), [S. l.], v. 10, n. 1, 2011. Disponível em: //www.srvojs.ueg.br/index.php/temporisacao/article/view/28.. Acesso em: 15 ago. 2025.