Leitura e hipertexto: uma proposta de atividade para a Educação à Distância

Autores

  • Charlene Oliveira Trindade

Palavras-chave:

Leitura, Hipertexto, EAD

Resumo

O presente artigo, ao mesmo tempo em que tem por objetivo abordar a leitura no hipertexto, especialmente em ambientes virtuais de ensino e aprendizagem, propõe o desenvolvimento de uma proposta de atividade de leitura para acadêmicos do Curso de Licenciatura em Letras EAD. Levando-se em consideração a emergência de espaços virtuais de aprendizagem e o iminente crescimento da modalidade de educação à distância (EAD), é importante que se aborde a questão da prática e o desenvolvimento de habilidades leitoras diante do hipertexto, também, buscar motivar o gosto pela leitura dos professores em formação, assim como envolvê-los nessa outra forma de leitura. Dessa forma, com um novo perfil do público leitor, é preciso motivar as práticas leitoras num espaço contemporâneo e, para isso, é indispensável redimensionar o papel da leitura nas práticas dos educadores.

Downloads

Publicado

2015-09-19

Edição

Seção

ARTIGO ACADÊMICO

Como Citar

Leitura e hipertexto: uma proposta de atividade para a Educação à Distância. Revista Temporis[ação] (ISSN 2317-5516), [S. l.], v. 15, n. 1, p. 127–136, 2015. Disponível em: //www.srvojs.ueg.br/index.php/temporisacao/article/view/3330.. Acesso em: 15 ago. 2025.