PIBID EM PERÍODO DE PANDEMIA – UM OLHAR A PARTIR DO NÚCLEO DE GEOGRAFIA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS – CAMPUS NORDESTE

Autores

  • Leonardo Braga Costa Universidade Estadual de Goiás Campus Nordeste-Formosa

DOI:

https://doi.org/10.31668/rt.v10i02.13129

Resumo

: Este artigo apresenta um relato de experiência e as expectativas dos bolsistas quanto ao Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID). Programa que proporcionou o aumento da qualidade da formação através da integração entre o ensino superior e a educação básica, aonde através das oportunidades vivenciadas, do protagonismo, da criação e da participação, trouxe elementos que agregaram na formação profissional. Sua redação se deu com base em pesquisa bibliográfica, documental, além do diálogo e reflexões do autor priorizando as aprendizagens somadas que contribuem para ser um futuro professor de Geografia, destacando experiências e expectativas de futuro, mesmo no cenário da Pandemia do COVID-19. Dessa forma, o PIBID nos tornou mais preparados para profissão docente, para a realidade das escolas e da educação no Brasil, trazendo benefícios na vida pessoal e profissional como futuro professor.

Biografia do Autor

  • Leonardo Braga Costa, Universidade Estadual de Goiás Campus Nordeste-Formosa

    .

Referências

.

Downloads

Publicado

2022-10-25