PIBID EM PERÍODO DE PANDEMIA – UM OLHAR A PARTIR DO NÚCLEO DE GEOGRAFIA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS – CAMPUS NORDESTE
DOI:
https://doi.org/10.31668/rt.v10i02.13129Resumo
: Este artigo apresenta um relato de experiência e as expectativas dos bolsistas quanto ao Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID). Programa que proporcionou o aumento da qualidade da formação através da integração entre o ensino superior e a educação básica, aonde através das oportunidades vivenciadas, do protagonismo, da criação e da participação, trouxe elementos que agregaram na formação profissional. Sua redação se deu com base em pesquisa bibliográfica, documental, além do diálogo e reflexões do autor priorizando as aprendizagens somadas que contribuem para ser um futuro professor de Geografia, destacando experiências e expectativas de futuro, mesmo no cenário da Pandemia do COVID-19. Dessa forma, o PIBID nos tornou mais preparados para profissão docente, para a realidade das escolas e da educação no Brasil, trazendo benefícios na vida pessoal e profissional como futuro professor.
Referências
.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Esta revista eletrônica oferece acesso livre e imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público, contribuindo assim para a democratização do conhecimento.