AS FERRAMENTAS DE MARKETING DIGITAL COMO ESTRATÉGIA DE DIVULGAÇÃO DO TURISMO NA CIDADE DE GOIÁS/GO

Autores

  • Kamila Neres da Silva Universidade Estadual de Goiás, Campus Cora Coralina
  • Christianne Viana Ferreira Paiva Gonzaga Universidade Estadual de Goiás, Campus Cora Coralina

Resumo

O presente trabalho refere-se ao estudo do marketing digital como estratégia de divulgação do turismo na cidade de Goiás, onde esta ferramenta é imprescindível para buscar maior visibilidade às riquezas da cidade como os monumentos culturais e naturais. Objetivou- se com este artigo apresentar as
falhas na divulgação dos atrativos turísticos da cidade de Goiás e esboçar a maneira correta para alcançar a divulgação nos meios digitais destes pontos. Pode- se notar que as informações sobre o município são escassas e são poucas as obras que enriquecem os dados sobre a cidade. Através da análise de recursos
utilizados na divulgação em alguns sites sobre a cidade, será possível aplicar técnicas e ferramentas que levam alcançar um maior público de consumidores, a cidade tem uma riqueza exuberante de fauna, flora, tradições e arquitetura histórica que merece reconhecimento e que os visitantes podem compartilhar de
histórias, desfrutar do conforto e consumir dos produtos e serviços oferecidos. Tendo isso como base, pode-se perceber a viabilidade e aplicabilidade dos recursos disponíveis com melhor aproveitamento tornando-se base de dados para futuras implementações e melhorias. Pode-se concluir que o marketing
digital é a principal ferramenta para sanar as dificuldades quanto a divulgação do turismo na cidade de Goiás. Desta forma, as empresas que necessitam do turismo como nas áreas de hotelaria, restaurantes, bem como a prefeitura por meio da secretaria de turismo ou mesmo o Centro de Atendimento ao Turista
(CAT) devem investir mais no marketing, como o e-commerce.
Palavras-chave: Marketing digital; redes sociais; e-commerce; turismo; Cidade de Goiás

Biografia do Autor

  • Kamila Neres da Silva, Universidade Estadual de Goiás, Campus Cora Coralina

    .

  • Christianne Viana Ferreira Paiva Gonzaga, Universidade Estadual de Goiás, Campus Cora Coralina

    ;

Referências

.

Downloads

Publicado

2020-05-10

Edição

Seção

Artigos