EDUCAÇÃO AMBIENTAL E ENSINO DE GEOGRAFIA NA ELABORAÇÃO E EXECUÇÃO DE METODOLOGIAS PARA A RECUPERAÇÃO DE ÁREAS DEGRADADAS
Resumo
Resumo: O presente artigo buscou discutir a relação da Educação Ambiental com o ensino de Geografia na elaboração de metodologias educativas para a recuperação de áreas degradadas. Para tanto discutiu-se sobre a relação entre ensino de Geografia e Educação Ambiental, bem como aliando as duas é possível construir metodologias para recuperar áreas que sofreram algum tipo de degradação ambiental. Buscou-se assim, aliar o ensino de Geografia com a educação ambiental, em um projeto lúdico, em que as crianças tem a oportunidade de serem instruídas de maneira teórica sobre a degradação e a proteção do meio ambiente, mas também colocar em prática seus conhecimentos através das oficinas, em especial a de ação de replantio das árvores para a recuperação da nascente. Assim, cinco oficinas foram realizadas com os alunos, abordando temas diversos dentro da temática da educação ambiental.
Palavras-chave: Área degradada. Recuperação de área degradada. Ensino de Geografia. Educação Ambiental. Recursos Hídricos.
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