ANÁLISE DA APLICAÇÃO DA BNCC NOS 6º ANOS AO 9º ANO COM BASE EM RELATOS DOS PIBIDIANOS

Autores

  • Lucas Rodrigues Da Silva Universidade Estadual de Goiás (UEG), Campus Cora Coralina, Cidade de Goiás / GO

DOI:

https://doi.org/10.31668/rt.v10i02.13125

Resumo

O programa Institucional de Bolsas de iniciação à docência (PIBID) é um programa do governo federal que oferece bolsas para estudantes de curso de licenciatura, com o objetivo de inseri-los no ambiente da sala de aula da rede pública de ensino. O seguinte artigo contém relatos de como está sendo desenvolvido o trabalho de análise dos conteúdos abordados nas aulas de geografia se estão de acordo com a BNCC, e de como foi a experiência de ministrar
e acompanhar aulas em um modo remoto, devido a pandemia que acomete todo o mundo, ocasionado pelo COVID-19. A finalidade do trabalho desenvolvido por esse núcleo é o de análise da BNCC verificando se o conteúdo de geografia está sendo contemplado no colégio Rui Barbosa da cidade Inhumas-GO. Foram analisados os conteúdos de geografia ministrados na series do 6° ano ao 9° ano, buscando responder se a BNCC está sendo contemplada nos conteúdos que foram trabalhados nas aulas, também inserimos os alunos em uma prática pedagógica com a participação dos PIBIDIANOS.

Biografia do Autor

  • Lucas Rodrigues Da Silva, Universidade Estadual de Goiás (UEG), Campus Cora Coralina, Cidade de Goiás / GO

    .

Referências

.

Downloads

Publicado

2022-10-25