A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR E OS CAMINHOS PARA O DESENVOLVIMENTO SEMIPRESENCIAL NO COLÉGIO RUI BARBOSA - INHUMAS-GO

Autores

  • Rafaela Silva Bastos Universidade Estadual de Goiás (UEG), Campus Cora Coralina, Cidade de Goiás / GO

DOI:

https://doi.org/10.31668/rt.v10i02.13126

Resumo

O presente artigo tem como objetivo refletir a inserção dos PIBIDIANOS da Universidade Estadual de Goiás, Campus Cora Coralina, na escola campo Rui Barbosa, de Inhumas-GO, nos anos de 2020 a 2022, buscando caminhos para o desenvolvimento da BNCCsemipresencial em tempos tenebrosos da pandemia Covid-19. Os discentes fazem parte do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – PIBID e trabalharam com turmas do 6º e 8º anos, com o intuito de adquirir competências e habilidades essenciais, permitindo a experiência da docência. Assim, este estudo se justifica por analisar os conteúdos propostos
pelo currículo escolar. A Metodologia utilizada é a pesquisa básica e o método observacional, tendo em vista compreender os currículos, os conteúdos e as turmas, com a construção de aprendizagem a partir da confecção de resumo e diálogos referentes ao texto indicado pela coordenadora do projeto. Dessa forma, teve-se como principais bases teóricas os autores: Libâneo (1998), Oliveira e Oliveira (2005), Leszczynski (2010), Cury (2018), Saviani (2000) e Pereira (2011). Como resultados, a pesquisa apresenta por parte dos PIBIDIANOS o saber reconhecer o conteúdo com o cotidiano, como deve ser uma aula e o que fazer para melhorar o ensino do aluno.

Referências

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Publicado

2022-10-25