RELATO DE EXPERIÊNCIA PIBID 2020/2022 DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS, CURSO DE GEOGRAFIA, CÂMPUS CORA CORALINA:ESCOLA ESTADUAL RUI BARBOSA, CIDADE DE INHUMAS
DOI:
https://doi.org/10.31668/rt.v10i02.13136Resumo
O seguinte artigo tem como objetivo apresentar uma análise de como está sendo desenvolvido os conteúdos de Geografia com base na Base Nacional Comum Curricular (BNCC), e de como foi a experiência de ministrar e acompanhar as aulas em um modo remoto, devido à pandemia de covid-19. O trabalho foi desenvolvido no colégio Rui Barbosa, da cidade de Inhumas-GO, onde foram analisados os conteúdos de Geografia ministrados do 6° ao 8° anos.
Os alunos foram inseridos em uma prática pedagógica com a participação dos pibidianos. O trabalho foi desenvolvido em um primeiro momento via Google Meet, uma plataforma digital, em virtude das medidas de isolamento. Com isso, nos deparamos com alguns desafios: a permanência dos alunos na aula, dificuldades técnicas e a falta de interação de professores e alunos. Chegamos, assim, em um ponto em comum, não se pode permanecer nos moldes tradicionais de ensino e aprendizagem. É preciso avançar, criar, renovar e estabelecer conexões amplas que desenvolvam o indivíduo em suas perspectivas culturais, sociais e, principalmente, cognitivas.
Referências
.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Esta revista eletrônica oferece acesso livre e imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público, contribuindo assim para a democratização do conhecimento.