Mapas mentais como metodologia de ensino em Geografia: práticas no 9º ano do ensino fundamental em Inhumas/GO

Autores

  • Gabriella Goulart Silva Universidade Estadual de Goiás/UEG – Câmpus Goiás

Palavras-chave:

Geografia. Mapa Mental. Aluno. Metodologia

Resumo

O presente artigo é resultado de uma pesquisa desenvolvida em um trabalho de conclusão de curso que teve como principal objetivo analisar o uso do mapa mental como metodologia de ensino de Geografia em sala de aula de 9º ano do Ensino Fundamental do Colégio Estadual de Tempo Integral Horácio Antônio de Paula, na cidade de Inhumas – GO, localizada na região metropolitana de Goiânia. Para tanto, foi desenvolvida e aplicada uma metodologia que associou os conteúdos a serem contemplados nos planos de aula com a produção de mapas mentais. Posteriormente, os mapas produzidos foram avaliados, a fim de compreender de que forma a metodologia utilizada tem relevância na análise do espacial no ensino de Geografia.

Downloads

Publicado

2018-02-15

Edição

Seção

Artigos