Ensino de língua estrangeira para crianças (LEC): a formação nos cursos de Letras da UFES

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DOI:

https://doi.org/10.5281/zenodo.4630982

Resumo

O artigo apresenta resultados de pesquisa sobre formação de professores e ensino de LEC, levando-se em consideração os documentos oficiais e os currículos dos cursos de Letras da UFES. Propõem-se reflexões sobre as perspectivas dos estudantes em relação à sua própria formação em nível de graduação, bem como às necessidades do mercado de trabalho. Parte-se da observação da legislação educacional vigente e seus desdobramentos para a elaboração dos currículos das licenciaturas em Letras, no intuito de verificar se há neles aspectos explícitos de uma preocupação com a formação de profissionais habilitados para lidar com LEC e, por fim, apresentam-se perspectivas dos estudantes.

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Publicado

2020-12-31

Edição

Seção

Dossiê Temático

Como Citar

Ensino de língua estrangeira para crianças (LEC): a formação nos cursos de Letras da UFES. (2020). Via Litterae (ISSN 2176-6800): Revista De Linguística E Teoria Literária, 12(2), 250-274. https://doi.org/10.5281/zenodo.4630982